Sobre Flecheiras

Em busca de uma viagem para curtir a natureza com muita tranquilidade e aproveitar a beleza natural das águas claras, não deixe de visitar a Praia de Flecheiras, sem dúvida um encanto de praia.

Localizada a 130 km de Fortaleza, dirigi por a rodovia CE-085 de mão dupla, bem sinalizada e com uma paisagem pitoresca entre coqueiros e caatinga (vegetação típica do nordeste).

Chegando à praia se prepare com um lugar aconchegante, águas claras que formam piscinas naturais, bons ventos e uma extensa faixa areia branca e fininha, perfeita para fazer uma boa caminhada, jogar futebol, tomar um demorado banho, conversar com pescadores que voltam do alto-mar ou passear entre as dunas de Flecheiras aonde surgem lagoas perfeitas para um banho. É assim na duna do pôr do sol, bastante visitada no fim da tarde para caminhar, passear de buggy ou quadriciclo.

Quem passa por Flecheiras não pode deixar de conhecer o cultivo de algas, atividade que ajuda a gerar renda para os moradores locais, preserva os recifes costeiros da praia e incrementam a gastronomia. O melhor é aventurar o paladar nesses quitutes, são gelatinas, panquecas, tortas de frutos de mar, pizza, iogurte e saladas elaboradas com algas.

Um passeio imperdível é o de catamarã Bicho Preguiça, começa na foz das águas tranquilas do Rio Mundaú e percorre por mais de uma hora, onde é possível ver crustáceos em seu habitat natural (o mangue) e tem uma parada para banho nas pequenas ilhas que contornam as belíssimas dunas de areia branca até o seu encontro com o mar.

A hospitalidade nas vilas de pescadores completa este roteiro paradisíaco. Enfim, Flecheiras é um lugar incrível para quem busca beleza, tranquilidade, boa gastronomia e uma energia ímpar.

Não esqueça de levar protetor solar e roupas leves para aproveitar o sol e a brisa das praias. Além dos passeios, aproveita para andar de jangada e comprar um peixe fresco que pode ser preparado nas barracas em frente à praia.

Leia as avaliações reais de quem já passou lá.